domingo, 4 de maio de 2008

Sábado de trabalho, saídas e gente esquisita

Olá amigos e família!

Depois de 20 dias de preguiça estou de volta!!! Na verdade a rotina chata do dia a dia não me deixava ter tempo e muito menos assunto interessante para compartilhar com vcs.

Mas cá estou e prometo escrever pelo menos uma vez por semana, tá Ana?
( Parece que soh a Ana sentiu minha falta... snif)

Meu sábado começou normal como todos os outros. Acordei e ainda de pijama liguei o computador e comecei a checar os emails, abrir o skipe e falar com meu namorado Gustavo e com mamãe e papai.

Ainda com bafo e sonolenta comecei a trabalhar. Estou abrindo a Vibe3 , agência de comunicação com minha amiga Tatiane Lins. Começaram a aparecer projetos e estamos trabalhando neles a todo vapor.
Depois de trabalhar a manhã inteira minha barriga começou a roncar e resolvi tomar um banho e sair para almoçar.

ESSES BRASILEIROS DEMORAM MUITO NO BANHO

Ah! Nem contei para vcs!!! O Pino me pediu "delicadamente" que eu tomasse só um banho por dia e de 5 minutos . "5 MINUTOS PINO? , eu falei. Ele disse : Bom, no máximo 10. Vc não precisa mais do que isso neh? . Eu falei : Actually, I need BUT... "

Tudo aconteceu depois de eu ter tomado um banho de banheira e a água quente acabou. Quando ele chegou com as crianças só tinha água morna. Daí ele veio me perguntar se eu tinha demorado no banho , blá blá blá. Resultado: Agora só posso tomar banho de no máximo 10 min. Imagine eu que tenho cabelo longo conseguir tomar banho de 10min. E 1 POR DIA! Conversei com a Vesna e negociei com ela que dividiria em 7 a 8 min pela manhã antes de ir para escola e a noite um rápido de 5 min. Ela aceitou!
Agora minha vida tem sido cronometrar o meu banho. Já até sei de cor quanto tempo eu levo. Olha só: 1 min para me molhar. 2 min para ensaboar e tirar sabão. Mais 5 min. para passar shampoo e cond e tirar. Meu recorde até agora foi um banho perfeito de 5 min. Pino tem razão: é possível tomar um banho de 5 min. Vc fica meio grudenta e com cabelo com restos de shampoo e cond, mas é possível sim!

Mas temos que entender que uma família canadense que gasta 2 mil dólares com conta de água por mês tem que tomar 1 banho por dia mesmo. A água aqui é muito cara.

NOITE ENGRAÇADA E GENTE ESQUISITA


Bom, deixando os assuntos tristes de lado, depois do meu almoço super nutritivo no Mc Donalds , voltei para casa e para o pc. Combinei com a Renata, pelo msn, de irmos a um Pub chamado Malone's em Downtown na Pender Street. Ia rolar uma banda tocando rock e blues.
Me encontrei com ela no prédio e de lá fomos para a Burrard pegar o bus para o pub.

Chegamos no Malone's e sentamos na mesa. O lugar tem uma decoração rústica de tijolos velhos nas paredes, um palco no canto do salão e várias televisões que estavam passando lutas livres e jogos de futebol.
Pedimos uma jarra de cerveja ( pintcher) de Alexander Bale Ale, uma beer escura meio adocicada. Descobrimos esta cerveja qdo fomos num bar gay na davie. Agora é nossa cerveja preferida.
O show começou, o som estava bom e nosso papo animado.
Bom só sei que depois que pedimos a segunda jarra, dois koreanos adolescentes que estavam na mesa na frente da nossa começaram a olhar para a Renata. Um deles ficava convidando ela para sentar com eles. Renata ignorou. Eu nem notei .
Depois de um tempo o mais corajoso deles veio sentar na nossa mesa dizendo que o outro koreano estava querendo pagar nossa cerveja. A Renata olhou para mim e eu olhei para ela com reprovação. Ela falou : Ah vamos deixar. Temos que conversar para melhorar nosso inglês.
Pra quê!
O koreano tímido estava tão bêbado, tão bêbado que não conseguia falar uma palavra. O outro só ria. Na verdade o inglês dele era sofrível. A gente ia aprender outra língua, menos inglês.
O bêbado pegou a jarra com o resto da cerveja quente e bebia de uma vez só derramando tudo na blusa. Quase pegou a cerveja dele quente e jogou na jarra gelada. O outro sem graça, só falava para a gente não ligar.
Achamos que só um estava bêbado, mas depois que o outro koreano perguntou nosso nome 4 vezes e onde era nossa escola mais 4 vezes, percebemos que ele estava tão mal quanto o outro. Só que disfarçava.
O mais bêbado ficava tendo aqueles súbitos de vômito e eu ficava me imaginando saindo dali toda molhada com vômito de koreano.
Eu e Renata começamos a falar em português: "Cara vamos sair daqui , maior furada estes caras. Vamos pagar nossa conta e se mandar. "

Eu já sabia que os koreanos gostavam de beber. Tem uma menina koreana que me disse que eles bebem muito e ficam muito bêbados. Qdo sofrem por amor então,,, pior ainda. Enchem a cara!

Só sei que nessa hora o bêbado falou que ia pagar nossa conta ( tínhamos bebido duas jarras, comido um prato de pães com queijos, e ainda tinha o ingresso para entrar, as taxas ) Ou seja, a nossa conta não ia ser lá baratinha. Falamos que não precisava e o cara sacou o cartão e deu para a garçonete. Achamos que ele ia pagar a conta dele e estava brincando.

Aí veio a gerente e começou a reclamar com os garotos dizendo para eles deixarem o bar, pois o bêbado já estava dormindo em cima da mesa. O koreano menos bêbado perguntou se a gerente queria o bêbado... "Do you want him?"A gerente riu sem graça.
O bar todo olhando para nossa mesa . A gerente expulsando os koreanos, eu e Renata sem graça e o outro koreano tentando levantar o bêbado.
Quando o bebum levantou o outro carregou ele pro banheiro . Era nossa chance de fugir. Eu e Renata chamamos a garçonete para pagar a conta e sair dali correndo. A garçonete nos olhou e disse que a conta toda havia sido paga. Olhei para a Renata , ela olhou para mim , agradecemos a garçonete e saímos correndo dali.
Já na rua, começamos a correr e a rir muito pensando na cara dos koreanos voltando pra mesa e não nos encontrando...

Eu heim que gente esquisita...
Mas pelo menos nos divertimos e não gastamos dinheiro...

Bye

3 comentários:

Ramon Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Mariano disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Desculpe, mas eu demorei uns 10 min pra ler essa história Koreanos) de tanto rir. Adoro ler suas histórias, principalmente pq consegue colocar humor nelas por mais bizarras q. elas sejam... continue...kkkkkkkkkkkkk
Se Deus quiser vamos fazer uma viagem juntas...
Ah sobre as história do banho... tbm ri mto. Sempre achei q. vc demorava mto no banho... rsrsrs mas da pra ficar limpinha num banho de 10 min... rsrss
Te cuida

Ramon Andrade disse...

rs.. nao vai pro céu nao hein!!! soh abusando de pobres (ou ricos) koreanos bebados..rs..
suas historias tao mto legais maninha.. rs..
bjus..saudades..