domingo, 4 de maio de 2008

Domingo de muita caminhada, + gente esquisita e café na Starbucks

Ah o domingo!!!

Hoje o sol apareceu legal e eu e Renata acordamos cedo e nos encontramos na Kitslano Beach.
O dia estava lindo, com muita gente caminhando e fazendo exercícios. Estava tendo uma corrida na praia tb.
A idéia inicial era irmos andando ao longo da Kitslano Beach e depois para a Jericho Beach. Mas como o dia estava bonito, nos empolgamos e fomos em 4 praias. Kitslano Beach, Jericho, Carlo alguma coisa beach( sorry, esqueci) e Spanish Bank Beach. Andamos muito.
E ainda retornamos tudo a pé até a Broadway.
Mas valeu a pena! As praias são lindas. Algumas tem áreas de mar só para cachorro, umas árvores lindas e uma faixa de areia imensa até chegar no mar.
Depois do nossa maratona levei a Renata no Restaurante Banana Leaf, que ela estava curiosa para conhecer de tanto que eu falava.
Saboreamos um prato de chicken com um creme de leite de coco e curry . Hummm E uma cervejinha para brindar nosso exercício árduo da manhã. hehehe

Voltamos para casa satisfeitas e combinamos de nos encontrar mais tarde na Vancouver Public Library para assistir um show de jazz.

CADÊ O SHOW?

Voltei para casa para tomar um banho e sair novamente.
Ao chegar na Library vi que estava tudo fechado. Só a parte dos cafés estava aberta. Não vi tb nenhum anúncio de show. Só tinha umas pessoas esquisitas na pracinha de alimentação. Um cara dormindo, uma velha estranha esperando não sei o quê, uma garota na internet, um casal comprando umas coisas numa das lojas. Muito estranho o povo.
Comecei a pegar uns jornais e folhetos para passar o tempo. ( Reclamo tanto da minha mãe que não pode ver papel e joga na bolsa , mas aqui em Vancouver estou ficando igual. ) É que são tantos jornais de graça, folhetos interessantes, impossível não pegar. Cato tudo, mas quando chego em casa eh que noto o exagero.
Mas pelo menos pego papéis e folhetos que me interesso. Minha mãe pega tudo quanto é papel. Folhetos de cursos de engenharia, manutenção de computadores, aula de ballet, fisioculturismo... Daí eu falo para ela: "Pra que isso mãe?" Ela fala: "Ah, um dia posso precisar". Aham, sei.

( Que minha mãe não me ouça, mas é verdade)

Enquanto esperava a Renata do lado de dentro da Library, um chinês veio sentar ao meu lado e começou a puxar assunto .
Comecei a pensar: "Ah my Gosh, já não basta ontem..."

O cara era muito doido.
Começou pergutando se eu era da Espanha, depois se do México, Portugal... Depois de todas as minhas negativas perguntou de onde eu era.
Depois de saber que eu era do Brasil, se empolgou falando que sabia falar português. "Ah é? O que vc sabe falar? eu perguntei" Ele disse " Sim". yes em inglês. Aham. ( ai ai , de novo não). Já não basta sábado? ( Leiam o que aconteceu sábado)

O cara ligou o automático e começou a contar mil histórias, que atua, e de vez em quando faz filmes. E começou a me mostrar como ele sabia atuar. Levantava da cadeira , falava alto, e ecoava tudo... Aí dramatizava uma cena.
O cara era muito esquisito. Estava sujo e fedendo mas tinha um laptop foda da Apple. Cabelo todo oleoso e a calça no umbigo.

Eu não via a hora da Renata chegar e me salvar. E nada de Renata.
Aí ficava me mostrando umas mulheres chinesas que são atrizes.
O pior que o cara era inteligente e o inglês dele era muito bom. Dava para entender perfeitamente.

Quando a Renata chegou foi a vez dela sofrer um pouquinho. O cara começou a mostrar umas músicas chinesas para ela e começou a cantar junto. A Renata olhava para minha cara sem acreditar. E pensava a mesma coisa que eu: "Caraca de novo?"

Quando a gente tentava ir embora o cara falava : "Escuta mais esta música , eh linda". Umas musiquinhas chinesas, chatas para caramba...

Levantei e falei Renata Let's go. O cara ficou triste pedindo para ouvirmos mais uma música, mas levantamos e nos mandamos mais uma vez.

Como não ia ter show na Livraria mesmo resolvemos ir para a Starbucks tomar um café. ( Acho q me enganei com a data do evento).

Tadinho, acho que o cara é carente...

Sem preconceito, mas estes asiáticos são muito esquisitos....

CAFÉ PARA RELAXAR

Fomos para a Starbucks tomar um capuccino e sentar na varanda olhando a movimentação da rua Robson Street. A cafeteria fica bem na esquina e é muito interessante sentar ali e ficar vendo os tipos bizarros, excêntricos e bonitos dessa cidade multi cultural. Conhecemos uma enfermeira que trabalha em um hospital e pudemos conversar e melhorar nosso inglês.

Bom ,minha noite de domingo não teve música mas teve muita gente doida e outras simpáticas. Neste final de semana conversamos tb com uma dona e seu cachorro na praia , com um chinês solitário, koreanos bêbados e com a enfermeira simpática da Starbucks.

Vou ter histórias para contar para meus filhos....

Beijos para todos meus amigos, namorado e família!!!

Recadinhos:

- Allan , feliz aniversário meu querido irmão!!! Que Deus te proteja sempre. Te amo!
- Meu amor, te amo. Estou com saudades!!! Entra no skipe pô!
- Mãezinha se vc estivesse aqui ia poder montar uma empresa de reciclagem. Tem muito papel aqui!!! Brincadeirinha... Te amo!
- Papi, saudades. Te amo!!!
- Ramon, cuida da mami. Te amo!
- Tati, amiga, saudades das nossas tardes de capuccino e trabalho horas a fio. Hoje andei na praia e pensei muito em vc.
- Roger kd vc???
- Lex, vem pra cá!!!!
- Ana, saudade de vc e dos nossos papos!

E a todos meus amigos muitos beijosssss de saudades!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

os asiáticos são meio esquisitos mesmo... mas raça ruim é isralelense... eles são na maioria das vezes metidos, barulhentos, bagunceiros, arrogantes e folgados. tanto que em várias partes que viajei os israelenses não são aceitos nos albergues.... então acho que pelo tempo que vc ainda tem por aí vc ainda vai ver muito maluco, gente chata e muito legal. ontem li uma matéria na revista Trip e me lembrei de você, sobre os squaters, são pessoas que abdicam da vida consumista e vivem para o desenvolvimento de sua cultura. eles moram em pequenas comunidades, principalmente na europa, em casa e apês invadidos, tem gato de água e luz e reciclam roupas e gadgets do lixo dos ricos, e vão pro fim da feira fazer a xepa. ou seja, só curtem a vida lendo, vendo filmes cult e discutindo vários temas interessantes, e o repórter que fez a matéria fez uma comparação entre a rotina dele e a de uma conhecida que é squat em amsterdã e se disse morrer de inveja da mina, qdo tiver tempo pesquisa sobre isso, eu tbm morri de vontade de viver assim por uns tempos...

bjs!

"Hold up
Hold on
Don't be scared
You'll never change what's been and gone

May your smile (may your smile)
Shine on (shine on)
Don't be scared (don't be scared)
Your destiny may keep you warm"

Noel Gallagher