terça-feira, 15 de abril de 2008

Turbilhão de emoções


TRILHA SONORA DA MANHÃ Pitty: Semana que vem e Deja Vu


Olá!


Hoje meu dia foi um turbilhão de emoções. Aliás viver uma vida diferente acho que já é por si só, experimentar a cada dia novos sentimentos e emoções.


Meu dia começou normal como os outros. Caminhei pela 14th Avenue , peguei a Mac Donalds Street e fui para o ponto de ônibus que fica em frente a Starbucks.

Cheguei na escola e tive uma das aulas mais interessantes até agora: OP, Oral Production. É uma matéria que ensina as expressões idiomáticas, phrasal verbs e afins que todo americano ou canadense fala e que boiamos. Pois são expressões que não aprendemos em curso de inglês e que não dá para traduzir ao pé da letra pois não tem sentido. Meu professor, deu exatamente este exemplo: Você está no cinema e o mocinho do filme fala uma coisa que todo mundo cai na gargalhada e vc fica com cara de bobo olhando pra todos sem entender nada. Aconteceu comigo. Fui no Imax, um grande cinema que tem aqui , ver Stones- Shine a Light e tem uma cena que o Mick Jaguer falou algo e todo mundo riu. Menos eu e outros estudantes da PLI.

Então voltando a aula, Edward , meu professor é um ator, ele imita as mulheres , os garotos, faz caras e bocas e anda pela sala ... A aula dele é uma verdadeira peça de teatro. Rimos a aula inteira.



Saí dessa aula, comi meu sanduíche do almoço e fui para o outro prédio da PLI, que fica na mesma rua, assistir a aula de WPP. Que é na verdade uma aula introdutória sobre o programa de trabalho que vou fazer na Rock Mountains. Fala sobre a história do Canadá, a cultura daqui, as diferenças de cada estado e província , diferenças entre Canadá e EUA e algumas coisas em inglês sobre o universo do trabalho em hotel.


O professor já começou a aula dizendo que ia tornar nossa vida miserável, que não ia facilitar as coisas. Eu comecei a rir pois pois pensei: "você não sabe com o que eu trabalhava, produção é foda, você não me dá medo algum. HA HA HA HA HA HA ".

Depois deste meu surto interno , comecei a tentar prestar atenção no que ele falava. Mas ele quase que leu a cartilha de instruções da PLI.

Ele falava: "Em caso de incêndio, don't be panic, não peguem os elevadores, desçam pelas escadas, não beba água em copo aberto, compre uma das garrafas que tenham fechadura, pois a água pode cair no chão, em caso de faltas de mais de três aulas, lhe daremos um papel rosa que vc tem que assinar estando ciente da sua atitude, não pode falar inglês na escola, não coma na sala, não beba, não fume na escola, e continuava..."


Me senti no exército. "Não pode, é proibido, não ultrapasse, não, não..."


SACO!


Depois a aula foi ficando mais interessante e quando estava melhor, acabou.


TRILHA DO FINAL DO DIA: U2 City of Blinding Lights


Peguei o ônibus na Burrar e vim olhando a praia e as pessoas exóticas que estavam no ônibus. Cheguei em casa e dei de cara com um hamster na frente do meu quarto.

As meninas insistiram tanto com a Vesna e o Pino que eles acabaram comprando um rato para as filhas na feira de filhotes. Ele está naquela casinha que tem um escorregador e uma roda. É um hamster baby mas eh muito gordo.


Fui jantar com a minha máquina fotógrafica na mão para ver se dessa vez conseguia tirar uma foto da minha família. Estou tentando há dias mas só encontro todos no jantar e quando acabam de comer saem em disparada para ajudar as crianças a fazer exercício de casa ou cada um vai pro seu canto. Hoje não foi diferente, apesar de ter avisado que queria tirar foto . Porém, mais uma vez não consegui. Cada um foi pro seu lado...

Fiquei chateada e fui pro quarto. Comecei a ler os emails , ver as fotos e comecei a chorar.

Don't worry people. Estou para ficar naqueles dias e estou super emocional . Ser mulher eh foda!!! Na próxima encarnação quero vir homem.


TRILHA SONORA DO MOMENTO DEPRÊ: Tori Amos- Nothern Land e Nina Simone- Seems I am never tired loving you


Quando estava quase cortando os pulsos de tristeza, resolvi ir para rua caminhar um pouco sem destino( wandering) .


TRILHA SONORA DO MOMENTO CAMINHANDO: James Morrison - Wonderful World


Andando pela West Broadway , cheia de restaurantes, gente passando, pubs, lojas, fui ficando mais tranquila e pude ficar mais calma e perceber que eles estão preocupados em viver suas vidas aqui. Não tem tempo para fotos, ou conversas. Triste isso, mas é a realidade. Assim que somos no dia a dia. E além do mais minha família e meus amigos estão aí, são vocês.

Tomei um chocolate quente na Tim Hortons e resolvi voltar para casa.


TRILHA DO SONORA DO MOMENTO CONFORMADA: Coldplay - Don't be panic


Voltei para casa pulando os quadradinhos da calçada. Eram 21h da noite e não havia ninguém na rua. Só um vizinho que me olhava esquisito. A sensação de segurança e liberdade é o que mais me lembro agora. Me deu vontade de correr e gritar.
Mas me contive e entrei na minha rua.

Ao chegar em casa me deparei de novo com o hamster gordo me olhando.

Ele agora está girando aquela roda e fazendo um barulho chato.

Vou dormir antes que de manhã achem ele entalado na roda.


Boa noite!

2 comentários:

Unknown disse...

vc eh maluca mesmo!

Ana Mariano disse...

Ta ficando doida tadinha...kkkkk
to brincando.
Escuta BLOG é um DIÁRIO VIRTUAL... cade as novidades do seu dia-a-dia??? DEMORO
Faz 15 dias... chega de preguiçaaaa
bjão te amo