terça-feira, 6 de maio de 2008

Sorte, Destino ou Atitude Positiva ?


Olá Amigos!


Estou caindo de sono mas tenho que compartilhar minha alegria com todos. Quem me conhece sabe que gosto de trabalhar, sou determinada e corro atrás dos meus sonhos. Mas tem certos momentos da nossa vida que nada dá certo por mais que tentamos e nos esforçamos.

Mas se você tem uma atitude positiva, pensamentos otimistas, um pouco de sorte ou destino, sei lá, você consegue o que quer.


Bom, por que estou falando isso tudo? Eh que acabei de saber que estou indo trabalhar em um Resort como caixa de um restaurante, com muito mais possibilidade de melhorar meu inglês e num hotel que fica no meio das montanhas, paraíso para ciclistas, snowboarders, trilheiros, escaladores.

Mas o que mais me deixou feliz foi como tudo aconteceu.


Eu vim para fazer o curso de inglês e trabalhar. No Brasil, quando eu paguei por este programa havia uma possibilidade de o trabalho ser como housekeeping ou lavar prato, pois quanto menos tempo você fica, menor a chance de conseguir uma posição melhor. Pois os empregadores não querem te treinar para você ficar um pouquinho e voltar para o Brasil. Mas tudo bem, pois tenho uma cabeça muito aberta para isso e daria o meu melhor na posição que fosse.

Chegando aqui esta possibilidade foi ficando real. Quer dizer, todos da agência me diziam que só poderia trabalhar de housekeeping mesmo. Eu via os estudantes indo para Rock Mountais, com o mesmo nível de inglês que eu , às vezes melhor até e indo trabalhar nessa posição.


Ao mesmo tempo que já estava conformada com essa possibilidade, ficava pensando que eu poderia pegar outra posição pois tenho muito para oferecer . Semana passada, na noite anterior a minha entrevista, conversei com a Vesna sobre isso e ela me encorajou a tentar argumentar que poderia oferecer muito mais se eles me colocassem em outra posição de trabalho.

E na verdade há algumas semanas atrás todo dia quando eu acordava ficava mentalizando uma outra posição ou sempre que me pegava imaginando meu trabalho nunca me imaginava limpando quartos e sim fazendo outras coisas no hotel.

Não tenho nenhum preconceito quanto a isso, até porque sei que para muitas pessoas este é o emprego delas, e ficam felizes por ter um trabalho. Só achava que poderia contribuir mais em uma outra função.

E lá fui eu para a entrevista com a agência que ia me colocar no emprego . Estava bem tranquila e confiante. Me vendi bastante, destacando minha experiência de trabalho como produtora no exterior e fui muito simpática e sincera.

Durante a entrevista falei que gostaria de ter outra função. Mas a entrevistadora foi bem franca comigo dizendo que não seria possível pois meu programa era muito curto e mesmo que fosse longo eu teria que começar como housekeeping e depois com algum tempo mudar.

Mas disse que talvez eu iria para um resort muito bom em Invermere. Mas nada certo.

Cheguei em casa meio triste e conversei com a Vesna, que me disse pra não começar com este sentimento negativo e ter uma atitude positiva. E que às vezes relutamos com certos acontecimentos da nossa vida, mas muitas vezes temos que passar por aquilo, nem que seja para mudar nosso jeito de pensar, ou melhorar nossa forma de agir.
Me conformei e pensei: Seja o que for, vou fazer o meu melhor! E vai ser uma experiência incrível, vou melhorar meu inglês, conhecer pessoas, trabalhar em um lugar diferente, com uma coisa que nunca fiz. Abracei a possibilidade e tentei ter atitude positiva.


Mas ontem a noite abri meu email e vi uma mensagem da agência. O diretor me dizia que embora meu inglês não fosse perfeito, ele ficou impressionado com a forma que eu conduzi a entrevista e como me apresentei. E me ofereceu outra posição.


É tão bom quando vc conquista coisas e se supera.

Fiquei muito feliz pela conquista. E queria compartilhar minha alegria com vocês. E só me deu mais certeza de que quando tem que acontecer , acontece, mas você pode fazer acontecer também !!!


Bye folks!!!

Take care!


Thank you Docinho por me "emprestar" a foto que ilustra esse texto. Adorei te conhecer!!!

3 comentários:

Pollyana disse...

lineeeeeeeee

que f.

aiii.
vai pra rocky mountains!!!
vai aaaaamar!

que lindo que tá tudo aí.
kits beach.
dá até vontade de chorar!

: (
muita saudade
curte tuuudo por mim
tá chegando a estação mais linda de vancouver!

Ramon Andrade disse...

q bom q td estah dando certo ai p vc.. saiba q nesses pensamentos positivos estou c vc torcendo mto!!
bjus maninha..
seu brother..

Buttercup disse...

UE!
Cade o nosso super jantar com fricasse!????
Qdo puder coloca ai!
Saudades a mil