segunda-feira, 14 de abril de 2008

Domingo: almoço com dois irmãos da Turquia e uma brasileira




Ai domingo eh dia de almoçar bem. Então economizo durante a semana para no final de semana esbanjar ...


Ontem fui no restaurante Earls, um típico restaurante canadense. Vocês devem estar pensando: ai que legal, qual é a comida do Canadá. Também não sei. A verdade é que este restaurante tem comida Tailandesa, italiana, americana ( hamburguers e bifões),mas comida do Canadá nada.


Eu que estou ficando apaixonada por comida spicy food( comida picante,apimentada) escolhi logo o Jeera Chicken Curry , que é um prato com pedaços de tender em um molho indiano com bastante curry, arroz de jasmim e pães gostosos e quentinhos. O frango neste molho vinha numa tigela e o arroz no prato junto com o pão. Então você podia molhar o pão no molhinho ou levar o arroz ao molho... Hum , delícia.


A Renata, que é veterinária ,a brasileira pediu um penne com camarões, escalopes, peixe em um creme de tomate com parmesão. Os irmãos turcos , pediram hamburguers mesmo. Mas a apresentação estava bonita tb. Não sei escrever o nome da menina, só sei que era algo como gerald. E o rapaz acho que se escreve Eird. Sorry. São de Instambul e vão ficar 6 meses aqui. Ela é tradutora e ele estuda para ser capitão de navios, transatlânticos.


O mais legal de fazer intercâmbio acho que eh justamente termos contato com culturas tão diferentes da nossa e poder trocar com eles.


Os turcos são muçulmanos, ( assim como 99% da população) , e estavam me contando que eles não comem carne de porco, pois os porcos não tem valor para ele pois são animais que vivem na sujeira e comem lixo.


Eles contaram tb que estão vivendo uma situação muito delicada na Turquia atualmente, pois o governo que está no poder é radical. Eles querem que as mulheres voltem a usar burca e só andem acompanhadas de homem. E que não estudem. E querem voltar a praticar atos bárbaros contra a população que for contra. E por isso a Turquia está prestes a viver uma guerra civil pois metade da população não aceita mais isso e a outra metade é radical assim como o governo que está no poder e concorda com estas insanas idéias. Eles nos disseram tb que o país passa por uma crise econômica e que estão preocupados com o futuro do país.

Não sei muito sobre Turquia mas fiquei com vontade de aprender mais sobre eles.


Aliás eles me disseram que a comida deles eh fantástica. Tenho que provar um dia!

Vou nessa que aqui são 21h. Amanhã acordo cedo para trabalhar a Vibe. Aí são 1h da manhã e vcs já devem estar dormindo a esta hora.

Boa Noite!!!

Beijos Tati, Roger ( de volta aos nossos bons tempos) e Alex.

OBS: Por sugestão do meu pai, vou pesquisar estas receitas nos sites de culinária aqui no Canadá e qualquer dia as posto aqui o blog.


Fui!!!!

Nenhum comentário: