domingo, 6 de abril de 2008

Tempo e Comida




Olá amigos!


Fiquei um tempo sem escrever mas hoje estou de volta para falar de duas coisas . Uma é comida. E outra eh o tempo. O tempo, não está bom em Vancouver e aqui chove tanto que algumas pessoas da cidade chamam -na de Raincouver. E bem verdade estou aqui , há 1 semana e 1 dia( parece que tem mais) mas só vi sol 2 dias, acho que no domingo e na segunda. O resto dos dias ficou nublado ou choveu. Uma menina brasileira da escola, que está aqui há 3 meses, me disse que eu não podia esperar o tempo ficar bom para ir nos lugares. Mas hoje por exemplo eu queria ir no Stanley Park, um parque enorme que tem aqui e dá para ver os totens, lago etc. Já tinha tudo planejado: ia alugar uma bicicleta, rodar pelo parque e almoçar por ali perto. Mas logo que acordei uma chuva...


Então mudei meus planos. Resolvi almoçar em um dos restaurantes que os brasileiros que já moraram aqui ( um agradecimento a comunidade do orkut : vancouver para brasileiros), recomendaram.


É impressionante a variedade culinária em Vancouver. Pense numa comida. Pensou? Aqui tem.


Comida italiana, da malásia, japonesa, chinesa, koreana, indiana, tailandesa, mexicana, grega e até brasileira. Vocês podem imaginar o que esta cidade significa para uma pessoa que aprecia tanto comida como eu. Perfeita. O nome do restaurante é Banana Leaf, com culinária da Malásia. Um restaurante super charmoso, com decoração colorida e com panos indianos suspensos no teto.


O melhor de tudo eh a comida. Hoje saboreei um cordeiro cozido com tempero de curry e pimenta vermelha , com arroz e legumes. Um manjar dos Deuses!!! Pimentado do jeito que eu gosto, uma carne super macia, legumes crocantes... Ai uma delícia. E de sobremesa um doce com mangas frescas , levemente grelhadas e com um creme de leite de coco com açúcar.


Só de escrever fico com água na boca. Mas minhas incursões culinárias estão apenas começando. Quero provar ainda a comida grega, a indiana, a koreana...


Vou nessa que me deu uma super idéia agora de assaltar a geladeira e preparar uma autêntica comida brasileira.


Beijos a todos e boa semana.




4 comentários:

Ana Mariano disse...

Eta lele... comida, comida Ahhh que delícia. Bem esse será meu último comentário, pelo menos até vc escrever 1 linha q. seja pra mim, seja via email, orkut... até agora nem um oi. Fala sério. A Nane ta aqui do meu lado te mandando um bj bem gde.
TE AMO

Unknown disse...

Hi my sister-in-law! rs.... Tah mt legal seu blog!!! Sempre q posso, eu venho dar uma olhadinha...mas nunca comentei rs.
Espero q esteja td ok por ai... Mil bjus!

Aninha Rodrigues disse...

Amigaaa!!!
Que máximo...Enlouqueci com a parte gastronômica, como será a culinária Koreana?!! Depois me conta!
Aproveita e, por favor, me deixa em dia com os sabores!!

Beijos saudosos

Unknown disse...

HEY MIGA!!
VIM FAZER UMA VISITINHA E TE DEIXAR UMA ABRAÇO BEM APERTADO CHEIO DE SAUDADESSS...RSRSR
UM BJO GRANDE...TA TUDO LINDO POR AI VEJO QUE VC ESTA FELIZ E ISSO QUE IMPORTA... SUA FELICIDADE É A MINHA TB...QUANDO VC VOLTA?! ESTAMOS DEVENDO UM ENCONTRO...KKKK...PRA MATAR AS SAUDADESSS....VEM ME VISITAR SE DER UM DIA QUEM SABE...NEH?!!! MIL BJOSSS