sexta-feira, 11 de abril de 2008

Choro e despedidas




















Olá amigos e família !
Espero que todos esteja bem. Com saúde e felizes. Para confessar, hoje eu não acordei muito bem e minha força habitual hoje se mostrou fraquinha, fraquinha. Acontece que hoje pela manhã tive uma crise de choro na frente da Vesna. Tudo começou ontem quando não conseguindo dormir direito comecei a mexer nas fotos e a saudade da família , dos amigos, do meu quarto bateu fundo... Depois de me remexer na cama e virar cem vezes para o lado direito e cento e uma por lado esquerdo, consegui dormir. Mas de manhã fiquei na cama um tempão sem conseguir me levantar de deprê e cansaço. Levantei era 10h e fui tomar café. Enquanto passava manteiga no pão, a Vesna me olhou e começou a puxar conversa. Eu estava na cozinha e ela na mesa da sala. Quando comecei a responder para ela que não tinha dormido bem e que levantei diversas vezes na noite, meus olhos começaram a encher de água e pensei( não aline, não vai chorar agora...) Comecei a chorar. E Vesna perguntava : "What happened Aline? Talk with me ". Eu só chorava, chorava e chorava e ria. Comecei a rir e chorar, numa crise que agora me dá tanta vergonha. Não me perguntem porquê. Nem eu mesmo sei direito. Muito da saudade mas também muita da p. da TPM.
Mas a saudade eh grande. E quando você começa a entrar na rotina da cidade é tão estranho pois a novidade meio que passa e a vida se torna comum, mas com uma diferença: seus amigos verdadeiros não estão aqui. Seu namorado tb não. Você não pode conversar de manhã com sua mãe, ligar pro seu pai, falar com seus irmãos, entrar no seu quarto e simplesmente deitar e dormir na sua cama.

Mas Vesna ( que é sagitariana, assim como minha professora de olhos azuis aí da foto) e é uma pessoa incrível e com uma psicologia fantástica. Vesna conversou comigo , pediu para eu falar da minha família, contar o que eu faço durante a semana, e nos fins de semana, e como que eu devo lidar com a saudade sem atrapalhar a minha vida aqui. Comecei a ficar tranquila e compreendi que ela queria dizer que tenha saudade sim, chore, desabafe , mas não deixe estes sentimentos tomarem conta de você de tal forma que te atrapalhe na sua rotina , no seu dia a dia.
Agradeci a Vesna e fui tomar um longo e relaxante banho. Depois coloquei uma música gospel ( eh coloquei sim mãe!) e me deu um novo ânimo. Agradeci a Deus por estar aqui tendo esta oportunidade e mandei embora a tristeza .

PLI - DIA DE DESPEDIDAS E INÍCIOS


Hoje era o último dia de alguns alunos e também o último dia com os nossos professores.

Aqui na escola, o sistema é assim:
As matérias tem duração de 1 mês e você que escolhe o que quer estudar. Pois só você sabe suas deficiências e o que tem que melhorar ou simplesmente o que não gosta de estudar. E todo fim do mês você escolhe as outras matérias que você quer estudar . Eu por exemplo, entrei no nível 6B ( vai até o 10) e escolhi Grammar and Writing com o professor Francesco ( um italiano, que morou 5 anos no Brasil, eh casado com uma brasileira e está de volta há 3 meses e mora aqui em Vancouver) e Reading and Writing com a Debbie( sagitariana, que acho muito igual a Juliana de VR). Como entrei no meio do mês só assisti 2 semanas das aulas. Portanto hoje era nossa última aula com estes professores e também a última aula de alguns alunos que estavam indo embora( por exemplo a amiga Ana de SP que conheci). Então hoje foi realmente um dia de despedidas. Muitas fotos , troca de emails e a esperança de continuar a amizade. Semana que vem chegam os alunos novos. E portanto novos professores, novas aulas e novos amigos.

Coloquei aí algumas fotos da escola, dos colegas e dos meus queridos professores.

Beijos a todos. Amo vocês.

Bye.



























Um comentário:

Ana Mariano disse...

Engraçado não!? As pequenas coisas é q. agora estão fazendo a diferença... a conversa com sua mãe, ou até mesmo as brigas, a sua cama... enfim pois já o seu amor, os seus amigos não são coisas tão pequenas né!? Assim é a vida minha amiga...SEMPRE. Vamos sempre dar realmente valor das simples coisas qdo elas já não fazem mais parte do nosso dia-a-dia. Mas faça isso, escute músicas q. te faça bem, música gospel (como tbm estou fazendo agora com aquele Cd q. vc me emprestou " TU cumprirás o DESEJO do meu coração se eu te buscar. É impossível alguém estar perto de TI e suas bençãos não ter..."), um reggae, samba... até AXÉ se for o caso rsrsrsrs, mas seja FELIZ e aproveite ao máximo cada dia e principalmente as pessoas, dessa maravilhosa oportunidade.

Mudando de assunto, eu gostaria de saber se sua familia gostou dos presentes, principalmente o DVD da Beth. Te achei no Skipe, tentei te adicionar mais nada aconteceu. Não sei se é pq vc tem q. aceitar...é isso??? Eu não entendo. Se vc souber procura por Elaine Mariano. Aí vc tbm me manda os horários q. geralmente está online pra gente bater um papinho e matar um pouco dessa saudade q. as vezes me deixa com vertigem de tanta falta q. vc faz... vc é pequena, mas a saudade q. vc deixou é infinita... e dói!!!
TE AMO
SEMPRE...