domingo, 1 de junho de 2008

Remela Caspa e suas companheiras

Hello Folks!!!

Espero que todos estejam bem. Como eu havia escrito, tive que pedir autorização do trio palhaçada antes de postar este vídeo. Primeiro leiam, depois vejam o vídeo.

Eh o seguinte:

Estou fazendo uma das mais interessantes aulas na escola. OP: Oral Production. Nesta aula aprendemos expressões idiomáticas muito úteis, alguns phrasal verbs e outros significados para dizer uma mesma coisa. Confuso?
Bom vou dar uns exemplos aqui:

Hold your horses- Que significa "Calma, aguenta um pouco"
He is spacing/zoning out- "Ele tá viajando"
That guy has a terrible B.O- "Aquele cara tem um cecê horrível" - B.O significa Bad Body Odor
Yesterday I drunk a lot of booze - "Ontem eu bebi muito alcohol, bebida"
And then I was completely bombed - "Então eu fiquei completamente bêbado"
Pop the question - "proposta de casamento"

Estas são algumas expressões ou palavras que aprendemos. Já é a segunda vez que faço esta aula. Meu professor se chama Edward e as aulas são uma comédia!! Ele é um verdadeiro ator, faz mímica de tudo, eh engraçado, e as aulas são muito divertidas. E super concorridas. Pois a propaganda boca- a -boca rola solta na escola e não é difícil ver alguém elogiando e recomendando fazer as aulas de OP.

Bom, em uma destas aulas estávamos aprendendo umas palavras para problemas de higiene, como remela, bafo, caspa, arroto etc. Que nojo!!!! Mas calma aí que vem a parte engraçada.
Daí em uma dessas aulas meu professor perguntou para mim como era sleep( remela) em português. Eu falei "Remela, professor". Ele riu. Dái perguntou como era dandruff( caspa) em português. Eu disse " Caspa, professor".
Ele começou a rir ( posso me ateh me lembrar da cara dele agora), e disse:
"But is a beautiful name. This is my girlfriend, Remela Caspa. Beautiful name!!!"
( "Mas é um lindo nome. Esta é minha namorada Remela Caspa. Lindo nome")
Todo mundo caiu na gargalhada.
E começou a perguntar como era em português: bad breath( bafo), cera de ouvido( ear wax), belche( arroto) etc.

Aí ele disse que um dia quando sairmos deveríamos nos apresentar como Remela. Ele até sugeriu:
Vá para um pub, com sua amiga. Conheça um canadense e se apresente a ele assim:
"My name is Remela. And this is my friend Caspa. " Eles vão amar! Vão achar que eh um lindo nome".

Pois então eis aqui um vídeo da sugestão do Edward. Não fizemos exatamente para um canadense mas no Ferry lotado de gente ( indo para Vitória).
E inventamos outros nomes tb!!!

O quarteto palhaçada é:

Joana - a cinegrafista
Docinho - a nossa mestra Remela Caspa.
Eu - a protagonista da história
e Renata - lá no fundo de vermelho apreciando a paisagem.

Depois me falam se gostaram!!!

Beijos e até mais!!!
Take care!

Um comentário:

Ana Mariano disse...

Oiiiiiiiiiiiii minha lindona!!! Qto tempo não te escrevo, q. saudades senti vendo vc nesse vídeo. Fiquei lembrando das nossas risadas... eita como dói essa saudade, mas o que me deixa aliviada é q. vc estará de volta em 3 meses e poderemos matar nossa saudade e rir mto novamente. Querida aqui está tdo bem, ainda estou na luta de vender o 1 imóvel e o meu namoro está voltando ao normal, graças a Deus.
Semana retrasada fiquei um tempão na sua casa com sua mãe, na semana passada convidei ela pra ir à missa, mas ela estava cansada, pois tinha ido a um casamento no dia anterior. Tavez a veja nesse fds. Mato a saudade q. sinto de vc estando com sua mãe, indo no seu quarto... ai ficou um pouco melancólico isso.rsrs
TE AMO
e que DEUS te ilumine mto nesse novo lugar e seu novo trabalho.