domingo, 8 de junho de 2008

Domingo do jeito que eu gosto!






















Hello friends and family!!
O meu domingo foi maravilhoso!!! E espero que o de vocês também tenha sido. Como todos sabem adoro comer e também cozinhar.

Minha hostmother também sabe e me propôs fazer um jantar para eles neste domingo. É claro que topei! Já estava com saudade de cozinhar e com saudade da comida do Brasil.

Resolvi fazer fricassê de frango e de sobremesa um pavê de abacaxi . Lá em casa não tem erro: todos gostam.

Fiz a lista para Vesna que pediu ao Pino para comprar os ingredientes. Homem comprando ? Aham. Pensei: Vai comprar tudo errado! Mas ele comprou tudo direitinho. Exceto pela batata palha que ele me trouxe dois pacotes de batata frita para fritar. Ok.


Eu também fiquei confusa com creme de leite e leite condensado. E hoje de manhã quando levantei para fazer o pavê de abacaxi, ao abrir a lata, dou de cara com um leite condensado esquisito, super líquido. Fiz assim mesmo. Só depois que fui descobrir com minha amiga Docinho ( esta aí na foto de blusa azul) que eu tinha comprado creme de leite. Ou seja, coloquei creme de leite ao invés de leite condensado e um negócio tipo yogurt no lugar de creme de leite.


O pavê só deu para ver mesmo pois o gosto ficou estranho. Ficou um poouco sem açucar e o suspiro com gosto de yogurt!

De manhã antes de sair para almoçar Vesna me disse que não ia ficar para o jantar pois tinha feito confusão com o cronograma dela e teria que trabalhar hoje.


ALMOÇO COM AMIGAS NO CACTUS CLUB


Após fazer o "páver" fui para um restaurante chamado Cactus Club com a Renata e a Docinho ( Andressa de Curitiba). A Juliana , minha amiga que morou no Canadá um tempo, havia falado para eu ir lá e tomar uma sopa de brócolis e queijo.


Experimentei !!! Que delícia!!! Vinha numa tigelinha ( bowl), com queijo derretido em cima e uns pedaços de crotons e brocólis pequeninos dentro num creme de matar!!!


Saí de lá e passei no mercado para comprar creme de leite ( o certo) pois estava com receio do Pino comprar algum diferente e eu estragar o fricassê tb.


Me despedi de Docinho e Renata e combinamos um jantar semana que vem, na minha despedida. Só faltam 10 dias para eu ir para Invermere, a cidade onde vou trabalhar.


HUMMMMM....



Cheguei em casa e comecei a preparar o fricassê. Como Pino tinha comprado a batata frita tive que descascar umas batatas e fazer batata palha. ( ou seja, ralar e fritar). Mas ficou muito melhor do que com batata pronta.

Pino comprou azeitona preta e o sabor do fricassê ficou melhor ainda. Ah, Pino tb comprou cream cheese que acrescentei no molho junto com o creme de leite e coloquei ainda entre as camadas e em cima. Ficou fantástico!

Enquanto eu cozinhava o novo hóspede da casa chegou! Libby, uma golden retriever, que vai morar aqui em casa por 3 semanas, pois os donos, um casal amigo da Vesna, vão viajar.

Enquanto a turma se distraía com Libby eu me distraia me queimando com as panelas.

Mas , ufa! Terminei bem na hora. 18h30.

"The dinner is ready", Maya, a mais velha, avisou.

Fomos todos para mesa e quando demos a primeira garfada: "hummmm", todos exclamaram. Pena que a Vesna não estava. Mas ela comeu quando chegou do trabalho e tb adorou!

Partimos para o "pávê", que no final das contas estava bom. ( doesn't look half bad)

Terminei meu domingo brincando com Libby e as crianças.

Depois que fui para o quarto, me lembrei dos meus almoços de domingo lá em casa, quando eu junto a família e amigos para almoçar. As conversas na mesa, o ataque na sobremesa e minha mãe fazendo café a cada 10 minutos.

Saudades de todos!

Espero que estejam bem!
Beijossss

Nenhum comentário: