sábado, 14 de junho de 2008

Falando de comida de madrugada....

TGIF!!! Thank God is Friday!!!

Foi logo o que eu pensei hoje quando acordei de manhã. Tá certo que a esta hora que escrevo já é sábado, mas tá valendo. São 4h aí no Brasil de acordo com meu relógio do meu computador e 00h aqui em Vancouver, de acordo com meu irritante alarme que tem me acordado todo dia às 6h para trabalhar.
Não que eu não goste. Gosto de trabalhar, mas acordar 6h da manhã para ficar no computador é uma coisa difícil. Ainda mais com o frio que faz de manhã. E ainda mais com o quentinho que fica as cobertas a esta hora, está na temperatura ideal, o travesseiro, o lençol, o cobertor, tudo quentinho... Hummm.... Isso me lembrou chocolate quente...

E por falar em comida...

Segue abaixo as receitinhas que falei que iria postar hoje. Fiquei um tempão traduzindo algumas palavras e espero que você pelo menos faça algum desses pratos.

BROCCOLI CHEESE SOUP


- 1 colher de sopa de azeite
- ½ copo de cebola picadas
- 1/4 copo de manteiga
- ¼ copo de farinha de trigo
- - 2 copos de leite
- 2 copos de caldo galinha
- 4 copos de brocolis cortados em miúdos ou brócolis miúdos
- 1 colherinha de noz moscada
- 1 xícara de queijo cheddar
- Sal e pimenta a gosto

Aqueça o azeite na frigideira em temperatura média. Adicione a cebola. Refogue por 5min ou até as cebolas ficarem translúcidas. Separe. Em uma panela aqueça a manteiga até derreter. Acrescente a farinha de trigo aos poucos e mexendo bem por uns 3 min. Adicione o leite aos poucos e mexa. Adicione o caldo de galinha. Cozinhe em fogo brando por 20 min. Adicione o brócolis e as cebolas. Continue cozinhando por 25 a 30 min. Ponha sal e pimenta a gosto. Adicione a noz moscada e o queijo cheddar até ele se dissolver no creme. Acrescente uns crótons levemente torrados . Coloque numa tijela, salpique queijo mussarela e cheddar por cima e leve ao forno só para gratinar. Retire do forno e decore com umas salsinhas picadas e sirva.
CURRIED COCONUT CHICKEN


- 1kg de peito de frango cortado em cubos
- 2 colheres de sopa de azeite
- 2 colheres de sopa de curry
- 1 cebola média cortada em tiras finas
- 1 pimentão vermelho cortado em tiras finas
- 1 xícara de aipo cortados diagonalmente
- 1 garrafinha de leite de coco.
- sal e pimenta a gosto

Tempere os pedaços de frango com sal e pimenta. Aqueça o azeite. Jogue o curry e mexa. Adicione os pedaços de frango e refogue até cozinhar . Adicione a cebola, o pimentão, aipo. Corrija o sal e se quiser acrescente mais pimenta e curry.Cozinhe um pouco mas não muito para não perder o crocante dos vegetais e adicione o leite de coco.
Sirva com arroz e um pão macio. Você pode arrumar o prato com um ninho de arroz decorado com canela em cima. Uma tijelinha com esse coconut chicken e pedaços de pães macios.

Há muitas variações deste prato. Alguns acrescentam brócolis, pimentão amarelo, ervilha inteira, abobrinha entre outros.
Dica: Quando for cozinhar coloque uma música e dance enquanto cozinha. Tenho certeza que o prato vai sair muito melhor. Só tome cuidado para não queimar !
Tá chegando a hora....
Como faltam poucos dias para eu me despedir de Vancouver pois vou fazer meu retiro espiritual em Invermere, a partir de amanhã vou colocar algumas curiosidades sobre a cidade.
Por exemplo, você sabia que aqui em Vancouver tem praia para cachorro? E que se você for pego na rua tomando bebida alcólica pode ir preso?
Amanhã contarei tudo em detalhes!!!
See you tomorrow!!
Take care!
Bye

2 comentários:

papy.saudoso disse...

Oi filhinha querida
Onde andas?
O blog está muito legal.
Pena que as receitas levam creme de leite!!! rsrsrs
São 2:50 da madruga e eu estou aqui lendo seu blog.
Já chegou no local de trabalho?
Manda notícias.
Beijos
Te amo

Unknown disse...

Aline!! Essa BROCCOLI CHEESE SOUP tá bem traduzi, hein? Vou confiar, haahaha! Vou fazê-la essa semana!!! Tomei uma sopa parecida com essa ai, deliciosa!
Grande beijo pra vc.
ASS: Mulata de Recife