sábado, 29 de março de 2008

Cheguei!!!!! Feliz porém exausta!

Olá a todos!

Cheguei , enfim! Depois de 1hora de vôo para SP, 4 horas de espera no aeroporto de SP para pegar vôo para Toronto, 11 horas de vôo até Toronto, mais 2 horas em pé na fila da Imigração e mais 4 horas de vôo até Vancouver, cá estou!!!!!!!!!!!!
Cheguei 14h ( hora local) e 18h ( horário do Brasil).
Como o processo para entrar no país demorou pois a fila da imigração esta gigante, acabei perdendo meu vôo de conexão e tendo que pegar outro que saiu bem depois.
Por causa disso a Vesna ( a mãe) não teve como me buscar no aeroporto como ela havia prometido pois liguei bem na hora do almoço deles, então peguei um táxi e cheguei na casa.
Logo na entrada da rua me deu um nervosismo, não conseguia parar de suar e tremer. Como será essa família? Será que eles são legais? Será que me tratarão bem? Vou ter liberdade?

Me deu uma vontade de chorar de lembrar da minha família . Da minha mãe e meu pai no aeroporto. E do Ramon e o Allan, da última vez que nos vimos. Engraçado que quando agente vai para longe consegue enxergar tantas coisas bonitas na nossa família e como ela é importante nas nossas vidas.

Graças a Deus a minha família aqui no Canadá parece ser muito legal. Assim que desci do táxi a Vesna veio me ajudar com as malas e quando entrei na casa senti um ambiente familiar muito gostoso.
Minha família eh assim:

- Vesna, 40 anos ( a mãe)
- Pino, 38 anos ( o Pai)
- Maya - 9 anos (filha )
-Julia - 6 anos (filha)
- Kristina- 3 anos( filha )
- Giovana - 14 anos( estudante mexicana que está na casa há um ano)

E ao contrário do que haviam me passado o coelho morreu. ( Havia um coelho no quintal deles!)

A família eh bem acolhedora e já havia recebido outros estudantes ( brasileiros!) antes.

Na casa ainda havia uma amiga da Vesna com 2 filhas, um primo do marido dela, e um casal . Todos na casa conversando.

Conversei um tempão com a Vesna , e depois ela pediu que a filha de 9 anos me levasse até a esquina para comprar o Buss pass ( cartão de transporte da zona 1 - onde moro) e cartão para ligar para o Brasil.
A menina( linda, olhos azuis, cabelos loiros) parece uma adulta. Foi me conduzindo pela rua, me explicando tudo, onde tem cabeleireiro, perguntando se eu gosto de café pois havia uma starbucks na esquina da rua onde moro, e para ter cuidado com os carros( rs).
Só voltou a ser criança quando dei 1 dólar para ela comprar candies, foi a maior festa!

Agora estou escrevendo do meu quarto, que é ótimo( depois posto fotos), tem tv , uma armário grande e internet wireless.
Tomei um banho depois de mais de um dia com a mesma roupa e agora vou dormir. Quase não dormi no vôo e estou muito cansada.

Amanhã estou de volta aqui!

Só para todos ficarem tranquilos estou muitooooooooooooooooooo felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!!!

P.S: Já estou com saudades de todos. Amo todos vc, família e amigos!

Bye

9 comentários:

Márcia Marini Pedrosa disse...

Meu amor estou tranquila em saber que deu tudo certo e que está numa casa onde vai se sentir bem. minha sobrinha eterna te desejo tudo de melhor, te amo mais que uma sobrinha como uma filha. Conte sempre comigo vc pode ser pequena no tamanho mas é imensa na alma e no coração.
Mil beijocas muito carinhosas.

Ana Mariano disse...

To acompanhando tdo... curiosíssíma. Acabei de acordar e nem fui tomar café, vim direto pro comp. pra saber se já tinha escrito algo... Caraca amiga, não consigo parar de pensar em vc um só min. Fico pensando como é a sua casa e as pessoas q. agora vão fazer parte da sua new life. Seja Feliz e eu to aqui... sempre!!!
TE AMOOOOOOOOOO
Bjão

Ramon Andrade disse...

mama querida disse...
estava ao mesmo tempo feliz e apreensiva com tudo , tao longe e tantas horas sem dar noticia...mas enfim, que bom que o os teus anfitrioes sao legais e parecidos com vc., gosta de ter os amigos por perto. Interessante, nao? Bom sinal. vai dar tudo certo, a menininha, o casal e tudo mais só faltou o cachorrinho... Mama esta feliz por vc. realizando um sonho....Bjs... do allan que esta viajando, a evelyn e o ramonzinho e marcela...

Andrea disse...

Oie Aline!!Tava lendo aki seu blog..q legal q foi bem recebida pela family ..ate me emocionei qdo li a parte q vc fala do valor q damos a nossa família qdo estamos longe,me imaginei longe deles tbem...daki um mês estou ae tbem...q friozinho na barriga né..Boa sorte pra vc ae,muito sucesso!!!!
Bjus Andrea Curitiba

papy.saudoso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
papy.saudoso disse...

Olá minha querida
Passei o dia ontem ansioso, aguardando suas notícias.
Fiquei muito feliz ao saber que vc chegou bem e que tudo está saindo como esperado.
Não gosto muito de ficar no computador, mas fico toda hora olhando pra ver se vc está no MSN ou se deixou alguma novidade no blog (preocupação de pai - rsrs).
Godofredo está mandando um au au cheio de carinho pra vc.
Fique com Deus e um beijão.
Te amo muito, filhota.

Adriana Milagres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriana Milagres disse...

Minha queridaaaaa..."Pequena"!

Que sintonia a nossa!!! Pois estava pensando muito em você, enquanto você viajava, nem sabia que era esse mesmo momento! É a nossa conexão que é rara mesmo!

Me emocionei com suas palavras, pois como te conheço, pude mesmo sentir suas emoções! Q lindo!

Estou MUITO FELIZ, porque percebi sua realização que só faz bem a mim e a todos que por aqui estão...

TE ADORO! Estou aqui na energia com você!!! Na certeza, que será mais uma "viagem" MARAVILHOSA!!!

Aproveite tudo, ao máximo!

Estamos conectadas! Bjs no seu coração... minha sempre nega AM!!!

Unknown disse...

Fala gatona! Ao ler este post me recordei exatamente do que senti quando pus os pes em montevideu no inicio de minha jornada, explorar terras desonhecidas, ainda mais saindo sozinha eh um pouco assustador, mas sei que vc eh ousada e destemida suficiente pra tirar tudo de letra. e ainda vc nao vai estar sozinha, pois fara mtos amigos ai e tera os que ficaram aqui te acompanhando de pertinho. bjs e aproveite!