quarta-feira, 16 de julho de 2008

HIKING E A PRIMEIRA VEZ QUE VI UM URSO





























Nunca pensei que conseguiríamos ver. Mas eles estão cada vez mais presentes aqui no Resort. Já apareceu urso duas vezes na outra staff acomodation, que eu mencionei, que fica afastado da parte central do resort. Geralmente eles aparecem durante o dia, pois a noite estão dormindo. E, vez ou outra, ouvimos histórias de gente que viu também. Vou contar logo pois vocês devem estar curiosos. Na sexta feira passada, foi meu dia de folga, e Cris, minha roomate e Mike, um canadense que trabalha com a Cris, me chamaram para fazer hiking. A idéia era ir até o topo do Summit e depois voltar. Mas acabamos indo muito além pois o Mike, que está acostumado a correr em trilhas e já tinha feito esta trilha diversas vezes, nos encorajou a ir até o topo da Mount Goldie. Então, saímos às 10h30 da manhã para iniciar nossa caminhada.
O URSO
Já estávamos voltando para o resort quando tudo aconteceu. Estávamos mortos de cansaço após mais de 9 horas andando e parando para tirar fotos, quando pegamos uma trilha, um caminho de terra, já bem perto do resort. Cris e Mike vinham conversando sobre cursos de inglês e, eu estava tão cansada que não falava nada, só olhava para a mata, meio que distraída. A trilha era um caminho de terra que dava para passar um carro e com um declive para a floresta. Eu olhava para essa floresta, quando vi um corpo preto e pesado correr por entre as árvores. Não tive dúvida: é um urso. Segurei o braço do Mike e disse “Eu vi um urso, é um urso, tenho certeza.”Mike, arregalou o olho e disse: “Ok, vou checar se ele ainda está ali”. Eu e Cris nos abaixamos, nos abaixamos e ficamos paradinhas, fingidos ser pedras. Nesta hora, Mike chegou bem perto do declive e viu a cara do urso, que mostrou a face rapidamente e depois se abaixou. Mike deu um pulo para trás e começou a falar para irmos para trás dele. Sacou um spray de urso de dentro da mochila e ficou preparado para apertar. Como não sabíamos se o urso tinha voltado para dentro da mata ou se ainda continuava ali a nos observar, começamos a recuar sem desviar os olhos da direção dele. Ficamos andando um tempão para trás, até não ouvirmos mais barulho de urso. Mas ainda ficamos olhando para trás a todo instante. O engraçado disso tudo é que fomos ver o urso bem no final da nosso hiking, apesar de ficar falando sobre urso o dia inteiro , perguntando para o Mike como reagir e tirando dúvidas sobre eles. O Mike acampa desde criança e os pais tinham acabado de enviar para ele pelo correio um spray de urso, bem no dia do nosso hiking. Ele sabe tudo de trilha e ficou nos explicando que os ursos só atacam quando se sentem ameaçados. Por isso é tão perigoso avistar mamãe urso com babies ursos. Na maioria das vezes mamãe urso ataca pois acha que vamos fazer mal aos ursinhos.
Pena que não tenho nenhuma foto do urso para mostrar. Mas também ficamos com tanto medo na hora que não conseguia pensar em nada.
Mas pelo menos colocamos em prática o treinamento de urso que o Resort nos mostrou. Se fosse uma prova teríamos tirado 10!
A NATUREZA E A BELEZA DESTE LUGAR
Mas tirando o momento com o urso, o hiking foi incrível. Nunca pensei que pudesse andar tanto. Andamos ao todo 10 horas, vimos veados, coelhos, esquilos e uma peacok, uma espécie de pavão miniatura muito estranho. ( o que este bicho estava fazendo ali eu não sei). Também escalamos uma montanha, pois Mike nos encorajou dizendo que iríamos conseguir. Cris quase desistiu no caminho, e xingou tantos palavrões que Mike ficou assustado.
Mas ao chegarmos no topo da montanha, um visual lindo e um frio da peste também. Tanto que ficamos 5 minutos, tiramos fotos e descemos. Estava zero graus com certeza. De lá de cima também dava para ver um lago lindo, todo azul.
Depois que descemos resolvemos fazer o caminho mais curto, que significava descer toda vida por uma trilha. Estou toda doída nas pernas, bumbum e joelhos. Mas valeu a pena!
Vejam vocês as fotos e me digam se não valeu!

Mais fotos na minha página do orkut.

Beijokasssss

Take care!

OBS: Obrigada pelas mensagens que vocês tem deixado.

Nenhum comentário: